sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ja ouviu falar?


     Musica a gasolina da vida. Sem ela os momentos não teriam graça de revelar. Depois que inventaram o YouTube foi como baixar valor, hahaha, entendeu? Não? Ok, preciso melhorar minha piadas.
Sabrina, eii, FOCA no assunto. 
Então como perceberam hoje vou falar sobre musica e trouxe algumas bandas brasileiras que conheci uns tempos atrás e já estou viciada, então senhoras e senhores apresento a vocês:

Banda Soulstripper: 



     Banda Soulstripper: Foi formado em 2005, em Piracicaba, pequena cidade do interior paulista. Apesar das idas e vindas, mantêm a sua formação original, com os mesmos três garotos complicados de sempre: Bruno, Luka e Chico. A banda toca um rock & roll despretensioso e muito, mas muito divertido. Com duas guitarras e uma bateria (pois é, não tem baixo), o som remete a vários estilos de rock de ontem e hoje, com um pezinho no rock clássico. Dá pra perceber claras influências de blues e Jovem Guarda em suas canções. Mas foi de uma música do AC/DC, do lendário guitarrista Angus Young, que foi tirado o nome da banda. 


Banda Fly :




    É um trio formada por: Paulo, Caique e Renan. A Fly foi formada depois de uma junção do Caique e do Paulo e mais um amigo, mas tarde Renan entrou a banda. Bom, melhor ver o vídeo de apresentação deles para saber mais.


Banda 2ois (lê-se dois):


  É um duo brasileiro indie/acústico formado por Leonardo Ramos e General Sih (ambos guitarra e vocal). Recentemente a dupla participou e ganhou o programa Astros, uma espécie de American Idol brasileiro. 
     Leo Ramos é vocalista e guitarrista da banda Supercombo. General Sih se destaca na internet por suas gravações de músicas de outros artistas conhecidos. Os dois então se juntaram e formaram o 2ois. Uma banda que foi muito elogiada no programa Astros, por ser tão contemporânea.


  

Banda Forfun: 


    
    É uma banda do Rio de Janeiro, formada no ano de 2001. No início, o som do grupo era influenciado por bandas de pop punk da Califórnia, como o Blink 182 e o Green Day. Desde 2008, com o lançamento de seu segundo disco — Polisenso, a música do Forfun está mais ligada a ritmos latinosafricanos jamaicanos, unidos a elementos eletrônicos, mas tudo sem deixar de lado o contato com o rock.
     O nome da banda surgiu da expressão "for fun", que em português significa "por diversão", usada como uma gíria por um grupo de amigos que andavam de skate e surfavam juntos, grupo do qual os integrantes da banda faziam parte na época.
Essa banda eu já conhecia a mais tempo, mas sempre que comento dela para alguém ninguém conhece então resolvi coloca-la também



Banda MPbrows:

    MPbrows é outro trio dessa vez formada por: Renan (bateria), o eterno colírio Dudu Surita que agora prefere Edu (violão e guitarra) e Hec (voz). Veja ai o vídeo de apresentação que vai saber mais: 






Bom, é isso, vou ficando por aqui, mas gostaria de saber se você conhece alguma banda por ai que você ama mas até agora não é reconhecida. Deixa aqui nos comentários.


Beijos,

Câmbio, desligo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...