quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sobrancelhas bem feita


   Sempre que vejo aquelas imagens de maquiagens feitas por profissionais, antes de ver a maquiagem, olho antes as sobrancelhas, juro, eu sou fascinada por sobrancelhas.
  Quando to conversando com alguém sempre reparo nas sobrancelhas, quando estou no metro ou no ônibus fico reparando nas sobrancelhas, nas propagandas fico reparando - acho que isso é até um trauma por eu já ter sido monocelha ou por ter raspado as duas, sei lá - sobrancelhas são o contorno do rosto então se não estão feitas, fica meio desproporcional.
Hoje em dia a estética é uma coisa que conta muito para se sentir bonita, e na minha opinião, quando seu rosto esta bem cuidado você se sente mais, e as sobrancelhas são pelo menos 30% dos cuidados que deve-se ter no rosto. Pensando nisso, trouxe umas dicas infalíveis para uma sobrancelha "perfeita".

1º Tirar só o necessário
    O aconselhável é ir a um salão e fazer com um profissional uma vez ao mês para não acontecer de ter erros, nessa região os pelo demoram muito para crescer, então TOME CUIDADO. Se ainda assim você não quiser ir a um salão fazer de fato a sobrancelha dá para tirar só o excesso e ficar linda. Segue ai as dicas:



1. Começo no lugar certo:
Imagine uma linha em ângulo reto que vai da aba do nariz à sobrancelha. É ali que ela vai começar. Use um lápis para medir e faça um pontinho para marcar.
2. Arqueado na medida:
Ache o ponto em que a sobrancelha faz aquela curva mais altinha. Desta vez, o lápis sai da lateral do nariz e passa pelo centro do olho. Mas nada de subir muito, hein?
3. Final definido:
Os pelinhos têm um fim. Ele fica na linha traçada pelo lápis que sai da lateral do nariz e passa pelo canto externo do olho. Ali, mais uma marca de lápis e sobrancelhas simétricas.
4. Xô, excesso de pelos:
Com começo, meio e fim definidos, comece a puxar os pelos que ficaram fora das marcações. Limpe em cima e embaixo também, respeitando o desenho natural da sua sobrancelha.
fonte:Capricho

2º Preenchendo a sobrancelha
Depois de tirar a sobrancelhas - se for sua primeiras vez - com certeza já vai ver uma GRANDE diferença, mas para quem procura um olhar 43, digo, um destaque para o olhar, é só delineia-las. Acredite isso faz uma grande diferença olha:
Foto do blog: Melanges

 Se quiser esse efeito é fácil, com um lápis 6B ou um marrom opaco, coloque o lápis na vertical e vai seguindo o desenho da sobrancelha, NUNCA coloque a ponta direto no rosto irá ficar marcado e muito estranho.
Outra dica para delinear a sobrancelha que da super certo é usar sobra e o pincel, é só colocar o pincel em cima da sombra depois dar uns batidinhas para tirar o excesso, faça um traço continuo na parte inferior da sobrancelha, e vá preenchendo com o restante que ficar no pincel. Outra maneira é preencher toda a sobrancelha com bastante sombra. 
Ah, outra coisa tome cuidado com a cor da sombra tente procurar uma cor que seja bem próxima a tonalidade do seu cabelo, usar mascarar incolor para deixar os fios penteados vão deixar um ótimo resultado 

3º Dicas extras
Quando os olhos são próximos, manter as sobrancelhas distantes uma das outras. Olhos separados, as sobrancelhas devem ficar mais fechadas. Esses truques dão equilíbrio no olhar. 


No começo você até achar entranho e sentir que esta igual a um drag queen mas depois de um tempo você vai perceber que faz toda a diferença.
Gostou das dicas? Você define a sobrancelhas que método você usa? Comente!

Cambio, desligo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...