segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tempos


Vazio, ah o vazio, um vácuo eterno.

 Vazio no sentido figurado significa sentimento angustiante produzido por saudade. Saudade, sentir falta de certa coisa, tendo a plena certeza de que ela irá voltar. Sentir falta, sentir falta é ter saudade, mas sabendo que não irá voltar. Ex.: o vento, ele passa uivante, ele te toca mas você não o vê, ele te marca e depois vai embora. Sempre volta, mas sempre vai e as vezes some.
O vento é semelhante a algo? Ele te faz lembrar algo ou alguém?
    Se você fosse um vento você iria sentir vontade de voltar, mas não vai ter a mesma magia que da primeira vez. É ele é semelhante com o amor, ele está no ar mas você não vê, ele te marca depois vai embora, ele deixa o vazio e te faz sentir falta. É meio confuso eu sei, mas o que não é?

Difícil, aflitivo, passar momentos difíceis. Contrário de difícil, fácil. O que é fácil é sempre difícil. Fácil apaixonar, difícil ser correspondido ou esquecer.

Passado, o que já se foi e não volta mais, lágrimas elas passam e não voltam, dias passam e não voltam. 


Sempre olhamos para trás no presente.
Presente, o agora, o que está acontecendo agora é prejuízo do passado, o amanhã do passado, e o passado do futuro.

Futuro, o amanhã. O que você faz no passado volta para você no futuro, e você arca com as conseqüências do passado no presente e talvez recupera no futuro. O que você faz ontem te marca hoje e aparece amanhã, esses tipos de coisas aparece de repente.

Semelhança, igual ou parecido, isso é semelhante à tal coisa.

Vazio é semelhante com saudade, saudade com sentir falta, sentir falta com o vento sim vento não é um sinônimo, mas é semelhante, vento com difícil, difícil com fácil, fácil com passado, passado com presente, presente com futuro.

   Tudo é semelhante, e esses sinônimos você irá usar na sua vida, principalmente o tempo.
Aquilo que você fez ontem te deixou saudade hoje, e fará com que você sinta falta amanhã, sentir falta é um dos primeiros passos para o vazio que se torna difícil como o vento, e é difícil, também, encontrar a facilidade nisso, na verdade não, pois tudo isso vem com facilidade.
    Você fez algo com facilidade ontem, que fez você sentir saudade, que também fez você sentir falta amanhã, e a falta que você sentiu te fez chorar. Então tudo que fazemos é com facilidade, a única coisa difícil, nisso tudo, é esquecer tudo o que aconteceu com facilidade, pois essas palavras não são veias, nem correm sangue nelas, mas são sentimentos, e sentimentos tem ligação com o coração, então irá prejudica-lo, machuca-lo, isso sim vai ser difícil, reconstituir tudo isso, cicatrizar tudo isso, que também usa o tempo.

Ontem você sente falta, hoje você chora, e num futuro distante você recupera. É sempre essa à tal dificuldade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...